terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Minha retrospectiva 2011 (2)

Tive algumas surpresas, mas decepcionantes!!! Vinhos que prometiam mas não cumpriram. De novo, expectativas... mas desta vez as que não se realizaram, as que deixaram a desejar.

A maior decepção foi o Casillero del Diablo CS 2009. Casillero del Diablo é um dos vinhos mais vendidos no mundo, muito consumido nos EUA principalmente. Segundo amigos que moram lá, na maioria das festas se serve Casillero del Diablo. Porém, é um vinho razoável, sem muita expressão. Seu marketing cria uma grande expectativa que não se realiza!!!

Outro vinho que causa alguma decepção é o Mouton Cadet 2007. Tomei um Mouton Cadet na França que achei muito bom, mas os que tomei aqui no Brasil não se comparam àquele. De novo, expectativas não realizadas.

Um outro vinho que esperava mais dele foi o Flor de Crasto 2008. A vinícola Quinta do Crasto tem uma história significativa que por si só já basta para colocar seus vinhos em um patamar superior. Apesar do Flor de Crasto ser seu vinho de entrada, as expectativas não foram atendidas.
Mas vou continuar tentando esses vinhos, afinal como eu disse o momento faz o vinho.