sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Curso e degustação de vinhos da Borgonha com Jean Claude Cara


Sommelier franco-brasileiro é o convidado da VinhoClic para apresentar estes fascinantes vinhos, famosos em todo o mundo.

São Paulo, 15 de novembro de 2012. A VinhoClic realizará no final do mês de novembro curso de vinhos da Borgonha com o sommelier e consultor franco-brasileiro Jean Claude Cara.
Jean Claude, que reside atualmente em Beaune, capital dos vinhos na Borgonha, é Consultor em vinhos, Chef de Cozinha e sócio-proprietário no Château de Villars Fontaine, além de ser responsável pela relação Brésil-Bourgogne quanto aos assuntos Enoturismo, Importações e Cursos. Também é escritor do Guia de Vinhos da Bourgogne que será lançado no Brasil em 2013. Criador do projeto Éléphant Rouge, vinho de garagem nacional produzido no Vale dos Vinhedos com características inspiradas em métodos Franceses de vinificação.
Durante o curso, que tem a duração de 3 horas e meia e 18 vagas, serão apresentados seis diferentes rótulos para degustação e serão abordados temas como:
História: da elite galo-romana até a atualidade;
Mosaico: O terroir, os climats e os vinhedos;
Uvas: suas características e variedades;
Pirâmide: Princípios e Repartição;
Degustação: Cores, aromas e sabores; 6 grandes vinhos da Borgonha
Ao final, será servido um Boeuf Bourguignon aos participantes.

Serviço:
Local: Enoteca Saint VinSaint, Rua Professor Atílio Innocenti, 811, em São Paulo.
Data e horário: 30 de novembro de 2012, às 19 horas.
Informações e inscrições: até o dia 28/11, pelo telefone (11)2737-1400 ou pelo e-mail cursos@vinhoclic.com.br
Preço: R$ 280,00 por pessoa
Forma de pagamento: depósito bancário até o dia curso.

Sobre a VinhoClic
A VinhoClic (www.vinhoclic.com.br) nasceu em 2011 para apoiar os apreciadores de vinhos no desafio de selecionar um bom rótulo frente a inúmeras ofertas disponíveis no mercado, que muitas vezes se apresentam com pouca informação e a preços exorbitantes. Com o objetivo facilitar o acesso de apreciadores de vinhos a rótulos que estão fora das prateleiras e dos canais tradicionais, a preços competitivos, a VinhoClic se posiciona como um canal de a disseminação de informações sobre a produção nacional e estrangeira.