sexta-feira, 12 de abril de 2013

Valduga Gallery Wines

O nome do evento já indica a qualidade e o cuidado da Casa Valduga com os seus produtos. Ontem, dia 11/abr/2013, a Casa Valduga promoveu um evento de muito requinte, agradável em todos os detalhes em um ambiente muito acolhedor que só os melhores anfitriões sabem proporcionar.

Como me disse o João Valduga: "este evento é uma homenagem aos parceiros da Valduga". Esta é a cara da Casa Valduga, simples no trato, hospitaleira na essência e esmero nos cuidados em tudo o que envolve a produção de seus vinhos. Este evento mostrou exatamente o que a Casa Valduga propõe.

Seus premiados vinhos estavam dispostos em setores de acordo com suas linhas: Raizes/Mundus, Leopoldina, Identidade e Espumantes.

Posso destacar:
O Identidade Premium Pinot Noir 2012, o mais recente lançamento: bem frutado, leve, aromas de boa complexidade.

Eu pessoalmente gostei do Identidade Gran Corte 2009, um corte inusitado de Arinarnoa, Marselan e Merlot. Muito interessante e exótico, bom corpo, intenso e de boa complexidade.

Outro vinho muito interessante é o Leopoldina Gran Chardonnay DO 2011. A passagem em madeira proporcionaram alguns aromas adocicados, apresentou ainda aromas florais e na boca boa untuosidade.

Ótimos vinhos, mas nada comparados aos espumantes.

O Maria Valduga é uma jóia desde seu visual antes da taça, digo a sua garrafa. E o vinho em si não deixa para menos. Este foi o espumante que brindei a passagem de último ano!

Agora, o melhor de todos, na minha modesta opinião, foi o Gran Reserva Nature 2006. Aromas muito presentes de brioche, fermento, mel e amendoas. Na boca, muito refrescante, cremoso. Enfim, daqueles espumantes que marcam muito e deixam a vontade de experimentar mais e mais.

Parabéns à Casa Valduga pelo evento, à sua organização e principalmente à sua hospitalidade. Uma casa de amigos!

E o fechamento não poderia ser melhor, uma garrafinha de brandy para cada convidado!

Quer montar sua Galeria de Vinhos? Não podem faltar os grandes vinhos da Casa Valduga!