quarta-feira, 2 de março de 2011

Confraria Pane, Vinum et Caseus 26/fev/2011

Mais uma reunião da Confraria Pane, Vinum et Caseus neste último sábado lá na Winepro. Agora os eventos da nossa confraria são conduzidos pela Vini di Mangiare, uma empresa de eventos que surgiu da nossa experiência em organizar reuniões de amigos e jantares.
Foi uma reunião completa: ótimas comidas, ótimos vinhos e o melhor: a companhia de grandes amigos. Levei pela primeira vez o casal Antonio e Lia. Espero que eles tenham gostado.


A comida:
Entrada:
- Caponata (veja o blog do Grandisoli: http://bit.ly/hjVDul)
-Pão do Grandisoli
-SALADA: Mini pudim de ervilhas frescas com salada de folhas e queijo de cabra ao molho de azeite e limão.
1º Prato:
- Crepe de abóbora recheado com carne seca ao molho de gorgonzola e nozes.
2º Prato
- Filé de frango grelhado coberto com mussarela de búfala e vinagrete, Cenouras em flores salteadas no azeite.
Sobremesa
- Mini bolo de chocolate coberto com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas.

Os vinhos

- Prosecco Moinet Extra Dry - Treviso - veneto – Italia
Nota do Importador: “Prosecco jovial combina uma variedade de aromas, com um sabor suave e fresco, notas minerais e de frutas secas.”

- Pinot Noir de Loach 09 - Napa Valley - California –USA
Nota do Importador: “Este saboroso e frutado Pinot Noir possui uma atraente e profunda cor rubi, além de aromas concentrados de framboesas maduras, couro e lavanda. O sabor suculento de morango é enriquecido com notas de ervas da Provence e louro, oferencedo uma textura arredonda e prolongada persistência de taninos finos. Harmoniza com peixes poucos gordurosos, saladas bem temperadas, frango e carne suaves, além de ser perfeito para ser degustado fora das refeições.”

- Vino de Piedra 2007 - Ensenada mexico (Não é importado para o Brasil. Veja o site do produtor: http://bit.ly/g921nV)

- Quinta Nova Touriga nacional - 2009 - Douro - Portugal (Não é importado para o Brasil. Veja o site do produtor: http://bit.ly/gdUnPD)

- Quinta Nova Referencia Reserva 2008 – Douro - Portugal (Não é importado para o Brasil. Veja este site: http://bit.ly/fwRLsn)

- Malvasia Mont´arquato - Italia – 2009 (Não é importado para o Brasil)


Você encontra na Winepro o Prosecco Moinet, o Pinot Noir Loach e também tem uma pequena partida do Malvasia Mont´Arquato.